Atividades

O FEES/PB anima sua organização a partir do desenvolvimento de atividades, realizadas em parceria com outras organizações sociais, com o Fórum Brasileiro, com a Senaes e com órgãos públicos ligados ao governo do Estado e às prefeituras parceiras. Dentre as principais atividades destacam-se:

Sistema Nacional de Economia Solidária (Sies) - Pesquisa realizada desde o ano 2005 que criou uma base de dados sobre o funcionamento da economia solidária na Paraíba e no país. A pesquisa vive sua IV Etapa de realização e tem gerado informações importantes sobre o funcionamento da economia solidária. O Sies é gerido por uma Comissão Gestora Estadual, composta por representantes de universidades, da superintendência regional do trabalho e por entidades de assessoria e empreendimentos que fazem parte do Fees/PB.

Comercialização Solidáia  - As feiras de economia solidária acontecem, nas microrregiões organizadas pelo FEES/PB e funcionam enquanto espaços de intercâmbio entre empreendimentos, de formação e de divulgação da economia solidária. As últimas  versões das Feiras, estaduais e microrregionais, foram apoiadas pelo programa nacional de comercilização solidária (Senaes/MTE/IMS).

Centro de Formação em Economia Solidária (CFES-NE) - Criado a partir da colaboração das experiências de formação desenvolvidas em cada estado, o CFEES-NE consiste no desafio de organização de uma rede regional, bem como de núcleos estaduais compostos por educadores/as que trabalham com as temáticas da economia solidária.